Sexta, 07 de Maio de 2021 22:39
83999630409
Policial EM CAMPINA GRANDE

Marcelo Queiroga anuncia criação de Secretaria Especial para cuidar da covid-19

Ele foi recebido no Aeroporto Presidente João Suassuna pelo prefeito Bruno Cunha Lima, por volta das 9h.

18/04/2021 10h34 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação RepercutePB Fonte: Redação
Marcelo Queiroga anuncia criação de Secretaria Especial para cuidar da covid-19

Durante visita ao município de Campina Grande, na tarde deste sábado (17) o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga anunciou a criação de uma  ecretaria específica no ministério para discutir medidas de combate à Covid-19. Ele foi recebido no Aeroporto Presidente João Suassuna pelo prefeito Bruno Cunha Lima, por volta das 9h.

Após a recepção, o ministro conheceu o Hospital Municipal Pedro I, que é referência no tratamento da Covid-19, em Campina Grande; o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), maternidade que atende pacientes de pelo menos 186 municípios paraibanos; e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Durante entrevista coletiva para veículos de imprensa, Queiroga reforçou que o governo conseguiu o adiantamento de 15,5 milhões de vacinas da farmacêutica Pfizer contra a Covid-19. Os imunizantes devem chegar nos meses de abril, maio e junho para agilizar a campanha de vacinação no país.

durante a visita, O prefeito de Campina Grande Bruno Cunha Lima formulou oficialmente três pedidos ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga:  uma maior disponibilização de vacinas para os profissionais de saúde do Município, reforço na aquisição de medicamentos e ampliação no repasse de recursos, na ordem de R$ 4,6 milhões, para o tratamento do câncer.

Em outro documento, o prefeito apresentou ao ministro Marcelo Queiroga um relatório detalhado sobre a situação da Rede de Abastecimento Farmacêutico do Município, no tocante ao enfrentamento à covid.

O relatório aponta, entre outros pontos, o crescimento significativo da demanda por medicamentos, materiais médicos hospitalares e Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a consequente dificuldade na aquisição desses materiais, por não haver fornecedores que disponibilizem estoques suficientes para suprir toda a demanda.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Cabedelo - PB
Atualizado às 22h31 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 31°

28° Sensação
8.3 km/h Vento
81.3% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (08/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Domingo (09/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias